18 Jan 2024
Lula assina acordo para implantar Parque Tecnológico Aeroespacial em Salvador: 'A Bahia vai dar exemplo'
Participaram da solenidade o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de outras autoridades.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
O novo Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, que será instalado, futuramente, na Base Aérea de Salvador, ficará em área cedida pela União ao Senai Cimatec, instituição responsável pela gestão da unidade. O Parque Tecnológico será um ambiente dedicado ao fomento do ensino, à realização de pesquisas avançadas e à promoção da inovação no campo aeroespacial.
"Esse país precisa se dar uma chance. Esse país é muito grande para ser tratado como se fosse um país pequeno. Esse país tem um potencial extraordinário e nós já provamos isso duas vezes. Esse país já poderia estar consagrado como a quinta economia do mundo há muito tempo, mas há muita gente nesse país que teima em retroceder", afirmou Lula.
As ilhas de atuação do parque serão divididas em quatro vertentes: Espaço, Defesa, Mobilidade Aérea Avançada e Aeronáutica Comercial. Alguns exemplos de temas que serão estudados dentro desses pilares são: sistemas avançados de voo e de controle de tráfego aéreo; sistemas de engenharia aeroespacial, novas tecnologias de energia e propulsão (SAF) e cibersegurança aeroespacial.
Saindo de Salvador, do evento de criação do Parque Tecnológico Aeroespacial, vou para Recife para a cerimônia de retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima. E amanhã vou ao Ceará lançar o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza. Precisamos mostrar o que de bom…
— Lula (@LulaOficial) January 18, 2024
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.