26 Feb 2021
Luiz Caldas lança álbum intimista com participação da portuguesa Noa

Entre os destaques disco também está a canção “Caminhar é Preciso”, composta por Luiz Caldas junto com o saudoso Grande Otelo, um dos mais importantes artistas negros que o Brasil já teve, e pelo poeta, produtor e compositor mineiro Tadeu Martins, durante um jantar no ano de 1987. “Procurando umas mensagens no meu e-mail, achei essa letra, que estava guardada, e transformei numa música, ficou bem interessante, e enfim ela foi gravada depois de 34 anos”.
O time de compositores do projeto inclui ainda Sérgio Peres nas canções “A Pele” e “Raridade”; Alaim Tavares em “Sonhe”; Gigi Cerqueira na faixa “Semente da Felicidade”; Edinho Queirós em “Mar Ar” e Carlos Neto na música “Pedaço do Universo”.
O disco “A Pele” é o 109º do projeto de lançamentos mensais que Luiz Caldas realiza desde 2013. Como na maioria deles, o artista explora sua veia de multi-instrumentista e grava a maioria dos instrumentos, como violões, bandolim e teclados. A capa tem assinatura de Akauan Caldas e Violeta Campos.