Luiz Caldas lança álbum instrumental com 25 nomes de peso. Vem saber!

Com canções que vão do jazz ao rock, o cantor baiano Luiz Caldas lança neste domingo (1º) o álbum instrumental Mínima - nome que faz referência à nota musical que representa uma pequena pausa -, 105º disco do seu projeto de lançamentos mensais de discos. A ocasião é especialíssima: desta vez, o artista baiano reuniu um time de 25 respeitados músicos para a gravação das 10 faixas do novo álbum, uma delas dedicada ao amigo e parceiro Carlinhos Brown, Mister Brown.
 
luizcaldasalbum-alo-alo-bahia
O trabalho tem como convidados o saxofonista respeitado mundialmente Léo Gandelman; o multi-instrumentista e cantor André Abujamra; o compositor, arranjador e baixista Luciano Calazans; o diretor musical e tecladista Yacoce Simões; o baixista e compositor Gigi Cerqueira – músico da banda de Ivete Sangalo –; o baterista e produtor musical Kuki Stolarski – do time de Zeca Baleiro –; o diretor musical, baterista e percussionista Tito Oliveira e seu filho Caio Oliveira (bateria), além de Márcio (percussão e bateria) e Victor Brasil (bateria).

“A emoção de gravar um disco instrumental é sempre muito especial, primeiro porque eu sou multi-instrumentista. E esse disco tem um sabor a mais porque é um disco de reencontro, sendo esse o nome da música, batizada por Cesinha, que eu toco junto com Léo Gandelman. Sou eu na guitarra, ele no sax, Fernando Nunes no baixo e Cesinha na bateria. Inclusive eu, Léo e Fernando já estivemos juntos lá atrás na gravação de uma canção da Axé Music no início da minha carreira, e Cesinha tocou comigo no Acordes Verdes, então realmente é um delicioso reencontro”, comenta ele.

Foto: Divulgação. Siga o Insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias