18 Jun 2021
LUI e Hiran lançam música que integra que integra o EP Manifesto contra Homofobia

Com um estilo fouk e influências do rap, através de metáforas, LUI e Hiran afirmam que não importa quanto ferido esteja, sua ancestralidade sempre estará lhe guiando, protegendo e a continuar afirmando que todos nós estamos juntos no mesmo enredo, independente de gênero, classe, raça, cor, religião.
“A música é sobre estar junto, sobre a potência de existir no outro, sobre pertencimento ancestral. É uma ‘declaracanção’ que convida a enxergar os caminhos que nos fazem. Eu e Hiran carregamos em nossos corpos as marcas de preconceitos e estigmas, de modo que traduzimos em nossas músicas a militância da afirmação sob a perspectiva do afeto", pontua LUI.
Para Hiran a beleza do processo de colaborar é sempre achar o ponto intermediário, onde as crenças e os ideais se encontram. “No fim do dia, eu sinto que o que fica são essas experiências diversas e que terminam fincando coisas importantes na história das nossas vidas e do mundo. E essa música é muito pontual em relação às lutas que a gente tem que vestir e as cobranças que a gente se faz no decorrer das nossas construções”, define.
“Enredo” é a segunda faixa do EP “Eu Sou Amor” a ser lançado em setembro por LUI. Todas as músicas do projeto afirmam o amor homoafetivo. A primeira música do projeto, “Comigo ninguém pode” foi lançada em maio e, nos próximos meses, outras canções, como “Positivo” e a regravação de “Preciso Dizer Que Te Amo”, de Cazuza, serão disponibilizadas para o público.
Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.