Luciano Huck para Presidente do Brasil? Vem ver!

Transmitiremos na íntegra, a partir de agora, a matéria publicada por Hildegard Angel, nesta segunda-feira, em sua prestigiada coluna eletrônica. Leiam e tirem as suas conclusões:

" Há muitos anos, quando inaugurei minha coluna diária no Jornal do Brasil, por volta de 2003 ou 2004, comentei a informação recebida de que o projeto do apresentador Luciano Huck, a partir da Rede Globo, era tornar-se Presidente do Brasil. A fonte não era, como se diz, fraca. Vinha diretamente da Vênus Platinada…

Passei a prestar atenção na linha assistencialista dos programas de Huck, doando casa para os pobres. A olhar com lentes grossas o garoto da juventude dourada paulistana, palmilhando com toda a paciência do mundo e muita simpatia a estrada poeirenta dos programas de auditório, das gravações na areia da praia, das viagens ao interior, dos abraços e autógrafos e beijinhos sem ter fim rumo ao objetivo final: Estação Planalto/Alvorada…

Egresso de um ninho tucano puro-sangue, enteado que é de Andrea Calabi, presidente do BNDES em 1999/2000 e ministro de Planejamento interino de Serra em 1995/96, Huck foi o doce pássaro que em sua juventude apreciou o gosto da política dentro de seu próprio lar…

Cursou jornalismo, foi publicitário, teve a escola do Nizan Guanaes e do Olivetto, teve coluna social em jornal e depois eletrônica, na TV, “Circulando”, e circulou, circulou, até estacionar seu caldeirão na Globo, em 1999, onde colecionou e coleciona prêmios até hoje. Luciano não é de brincar em serviço…

Em 2003, Lula recém-eleito, eu encontrei Huck em Ouro-Preto, no palanque da entrega da Medalha Tiradentes. Estava lá apenas como amigo do Aécio Neves, pois àquela altura já havia recebido a medalha em todas as suas graduações. Cercado dos ministros de Lula e do próprio presidente, conversando, rindo, com o maior prestígio. Falou-me que estava criando seu Instituto Criar, voltado aos jovens, para seu desenvolvimento profissional, pessoal. A ONG certa na hora exata…

Fui ao casamento de Luciano com Angélica, depois de ter acompanhado os namoros anteriores do apresentador com Astrid Monteiro de Carvalho e Chiara Magalhães, duas princesinhas encantadas sociais cariocas. De forma elegante, cordial, sem fissuras, os namoros terminaram. Huck é um rapaz bem educado. Sem a menor sombra de dúvida, Angélica é a que melhor compõe, com ele, a imagem de um par famoso modelo para ocupar um trono. Seja o de primeiro casal midiático ou o de primeiro casal da República. Demonstram ser e formar uma família bonita, loura e feliz.

Príncipe Harry, Will Smith, Pamela Anderson, Madonna e até o presidente Obama, os red carpets da Rede Globo para os estrangeiros não são mais estendidos via Fantástico ou seus apresentadores. Tudo passa pelo apresentador Luciano Huck. E ele dá conta com segurança, não nega fogo…

Ainda não foi a cereja do bolo, mas quase: esta semana a Veja lhe dedicou uma capa, ao lado de Angélica, com o título “A reinvenção do bom-mocismo” e a legenda: “Angélica e Huck formam o casal de celebridades perfeito para um mundo politicamente correto”. Não precisa dizer mais nada. Assim se inoculam as sementes…

Na minha vida aprendi, não sem sofrimento e dor, que em política e nas disputas de poder, só os ingênuos acreditam na primeira versão dos fatos, só os ingênuos acreditam nas versões sensatas e óbvias, só ingênuos acreditam em coinciências, só ingênuos não acreditam em complôs, só ingênuos não acreditam em conspiração. E uma das mais terríveis violentações que a política nos impõe é o roubo de nossa ingenuidade…

Pode até ser paranóia, mas, segundo este aprendizado, penso que não foi por acaso que neste fim de semana da capa de Veja, Luciano Huck, o Predestinado, foi parado pela mesma Operação Lei Seca que carimbou Aécio Neves. Reflitam…

Hoje, nas redes sociais, alguns blogs e tuítis começam a plantar “mensagens” do tipo “Chapa tucana Aécio-Huck”. Vou mais longe. Pelo tempo desse preparo e pela pontaria dessa mira, não me surpreenderei se, ao fim da linha do percurso, a chapa se inverta: “Huck-Aécio”…".

Foto: Reprodução/Hildegardangel.com.br

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias