Luciano Huck compartilha convocação de panelaço contra governo Bolsonaro: 'Brasil sufocado'

Em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (15), o apresentador Luciano Huck compartilhou uma convoção de panelaço contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. "Sem oxigênio, sem vacina, sem governo. Panelaço sexta, 20h30 #BrasilSufocado", diz a mensagem. O ato é motivado pela grave crise em Manaus, no Amazonas, que sofre com a falta de oxigênio suficiente para atender a demanda de pacientes com covid-19, e também faz referência à lentidão no início da vacinação no país.

Em outra publicação, Huck ainda avalia o momento do país. "Isso é consequência, sim, da irresponsabilidade, da ingerência, da descoordenação, da falta de respeito, da negação da ciência, de todos os absurdos e maluquices que a gente viu, ouviu e leu de como as autoridades brasileiras vêm tratando a crise da covid-19", destaca.

Nesta manhã, ele disse que se sente de mãos atadas por conta das dificuldades logísticas para concluir alguma ação de doação, no que se refere aos cilindros de oxigênio. Ele citou como complicador o fato de que os cilindros não podem ser transportados em aviões comerciais. Também disse que cada cilindro carrega pouco oxigênio. 
 


"Eu tenho uma relação muito forte com Amazonas, já gravei muito lá. Gosto do povo, das comunidades ribeirinhas, gosto dos índios, gosto das cidades potentes do Amazonas. Estou desde ontem tentando ver como a gente pode de fato ajudar. A sensação é que lá no Amazonas as pessoas estão se sentindo asfixiadas, e os pacientes estão de fato. E a gente aqui, olhando de fora e querendo ajudar, é uma situação de impotência horrível, parece que a gente está de mãos atadas", disse Huck. 

"Nós, pelo que eu entendi, podemos apoiar as ONGs que estão fazendo acolhimento às famílias dos pacientes. É muito difícil", disse, afirmando que vai continuar buscando formas para ajudar.


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias