Luana Génot lança livro sobre diversidade e racismo para crianças no Festival Capital Afro

redacao@aloalobahia.com

"Guerreiras do Sim" é o nome do livro infantil que a empresária e ativista pela causa antirracista, Luana Génot, lança nesta quinta-feira (1º), no Cine Metha Glauber Rocha, durante a cerimônia de certificação do Selo da Diversidade Étnico-Racial, promovido pela Secretaria Municipal de Reparação da Prefeitura de Salvador (SEMUR). O evento faz parte da programação da primeira edição do Festival Capital Afro

Acompanhando o trajeto de uma garotinha cheia de perguntas, a obra promove debates sobre as diferenças que nos cercam — como ascendência, cor, gênero, etnia e constituição familiar —, gerando diálogos importantes entre a criança e seus responsáveis. "Guerreiras do Sim", segunda a autora - que é fundadora do 'Sim à Igualdade Racial' e do Instituto Identidades do Brasil - é "um convite à corajosa busca por respostas para as mais intrigantes perguntas da primeira infância que, quando respondidas com honestidade, podem iniciar conversas profundas e ajudar a construir um futuro melhor".

A obra traz ilustrações de Letícia Moreno, artista engajada na representação de pessoas de diferentes etnias, e uma atividade assinada pela artista e artesã indígena We’e’ena Tikuna, para que os pequenos possam criar seus próprios colares com sementes de açaí e se juntar à importante missão dos Guerreiros do Sim.

Sobre a autora
Luana Génot cresceu no bairro da Penha, no Rio de Janeiro. É mãe da Alice, publicitária e mestra em Relações Étnico-raciais. Também é fundadora e diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (id_br) e colunista semanal da revista Ela, do jornal O Globo. Desde 2022, faz parte da rede de Jovens Líderes Globais do Fórum Econômico Mundial.

Fotos: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias