Livro traz ensaios e depoimentos de Gil e Bethânia sobre Caetano

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

A casa editorial brasileira Bazar do Tempo já deu início às vendas do livro "Objeto não identificado: Caetano Veloso 80 anos", organizado pelo filósofo Pedro Duarte. Na obra, 16 ensaios celebram o “superastro” baiano, que canta, escreve, filosofa e compõe músicas que permeiam o imaginário do País desde a década de 1960.
 
Em seu ensaio, o próprio Pedro escreve que "Caetano Veloso faz a canção pensar e o pensamento cantar" e "permanece o mesmo em mutação", sendo uma fonte inesgotável de deleite e um prato transbordante para a crítica.
 
Entre os depoimentos estão os de quatro pessoas decisivas na trajetória do artista, como o grande amigo Gilberto Gil, para quem Caetano "foi tudo"; a irmã Maria Bethânia, que faz uma declaração de amor; o parceiro Jorge Mautner e o filho Moreno Veloso.
 
Para Pedro, os textos reunidos mostram a amplitude e a força das canções do artista ao longo do tempo. “Os 80 anos não fazem de Caetano só passado tradicional, mas um presente inquietante e uma interrogação futura sobre si, nós, o Brasil e mesmo o mundo", diz.
 
O livro acompanha o homenageado ainda em ensaios de James Martins, Guilherme Wisnik, José Miguel Wisnik e Vadim Nikitin, Fred Coelho, Priscila Correa, Maria Rita Kehl, Paulo Henriques Britto, Santuza Naves, João Camillo Penna e Acauam Oliveira.
 
A obra está à venda (R$ 64) pelo site da própria Bazar do Tempo.
 
Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias