Livres de Assédio atuará no Carnaval de Salvador e ganha jingle de Taís Nader

redacao@aloalobahia.com

Levando em conta dados do Ibope, que afirmam que 48% das mulheres relatam ter vivido algum tipo de assédio no Carnaval, a recifense Ana Addobbati, da "Livres de Assédio", traz mais uma vez para Salvador capacitação, conscientização e orientação relacionadas ao tema.

Pioneira no Brasil na criação de protocolo de segurança para eventos em parceria com empresas e agências produtoras, a "Livres de Assédio" atuará em camarotes e nas ruas, alertando os foliões são só sobre as mulheres que sofrem com assédio, discriminação e violência, mas também sobre os casos de homofobia, racismo, entre outras violências. 

“O Carnaval é uma festa democrática, representante da cultura da Bahia e um grande vetor econômico. O assédio é um ofensor para a cidadã que quer ocupar as ruas com segurança, assim como para a turista, que quer sair de Salvador com as melhores memórias. É importante convidar a sociedade para colaborar com uma cultura de segurança na maior festa do País", explica Ana.
HG2zgNn.md.jpg
Taís Nader (foto acima) foi uma das que aderiu à campanha e ao projeto, tornando-se embaixadora da Livres na Bahia. A cantora, que está acostumada a viver as ruas e acompanhar a folia, criou um jingle para conscientizar e dar voz às mulheres que sofrem assédio. Confira:

“Me deixe leve
Me deixe livre
Quero brincar
Quero pular meu Carnaval
Não me incomode
Não me segure
Me assediar, me importunar não é legal
Me solte
Não me aperte
Não de deslize
Encosto
De mal gosto
Pega bem mal
Eu quero
E espero
Que conscientize
Que é seu mas também meu o Carnaval”

Fotos: Letícia Sabbatini / Mídia NINJA e Divulgação/Taís Nader. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias