Livraria Cultura fecha no Conjunto Nacional, em SP, sem previsão de reabertura

redacao@aloalobahia.com

A Livraria Cultura do Conjunto Nacional, uma das mais tradicionais do país, em São Paulo, fechou as portas na última segunda-feira (26). Clientes que estavam no espaço tiveram de sair a pedido dos funcionários após a confirmação do decreto de falência pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, emitido em maio ao derrubar a liminar requerida pela empresa para reconsiderar o processo.

O tribunal negou o efeito suspensório de falência, segundo o advogado Oreste Laspro, responsável pela defesa da empresa. Por isso, a desocupação do imóvel no Conjunto Nacional foi feita conforme a ordem de despejo. A decisão indeferindo a suspensão foi emitida na noite de sexta-feira (23).

A loja no coração da capital paulista foi inaugurada em 1969 pela proprietária Eva Hertz. Em 2007, passou por uma grande reforma que a fez ocupar outras quatro lojas menores do edifício junto ao histórico Cine Astor. A livraria não tem previsão de reabertura.

Por volta das 11h, o oficial de justiça entrou na livraria para cumprir a ordem. As editoras passaram o dia retirando livros do local. No final do dia, já não havia nenhum funcionário da livraria no espaço. 

* Por Naiana Ribeiro. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias