Live debate eleições em tempos de pandemia e desafios da cobertura jornalística

Em um ano em que tudo mudou e as pessoas se viram presas dentro de casa, com restrições de circulação e medidas para evitar aglomeração, as eleições parecem ser uma prova de fogo para os brasileiros que estão na luta contra a covid-19 e os jornalistas que estarão envolvidos na cobertura. É que no dia 15 de novembro, 147.918.483 eleitores vão às urnas para eleger prefeitos e vereadores nos 5570 municípios do Brasil. É nesse contexto que a edição de setembro do GJOL Cast pretende debater as "Eleições em tempos de Pandemia e os desafios da cobertura jornalística", na próxima quinta-feira (24), às 16h, com transmissão virtual pelo Canal do GJOL no Youtube.

Como serão as eleições em tempos de pandemia? Quais os desafios que o pleito traz para os jornalistas envolvidos na cobertura? Como o brasileiro vai se comportar? Aglomerações vão se formar? O medo do coronavírus vai fazer o brasileiro desistir de votar? Essas e outras perguntas, ainda sem respostas, virarão notícia nos próximos meses, cabendo aos jornalistas encarar a trincheira de um evento de altas proporções, como não visto desde o início da quarentena, para cumprir sua missão de informar.

Esta edição do GJOL Cast tem como convidados os jornalistas Nina Santos, pós-doutoranda em Democracia Digital no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia; João Pedro Pitombo, correspondente da Folha de S. Paulo em Salvador e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pelo Póscom UFBA; e Eduardo Kattah, editor-coordenador do núcleo política do Estadão, que inclui as editorias política e internacional. A mediação fica por conta da jornalista Regina Bochicchio, que é membro do GJOL e mestranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas.

Foto: Divulgação. Siga o Insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias