23 Nov 2020
Listamos sete dicas para te ajudar a ter a melhor experiência de compra na Black Friday

Para além do produto em mãos, as pessoas estão conscientes da experiência de compra em si. Pensando nisso, preparamos uma lista com sete dicas que vão te ajudar nesse momento.
1) Faça uma lista de compras detalhada. Por exemplo: se você que comprar um smartphone ou refrigerador, pontue quais as características que o produto precisa ter. Assim você evita o impulso de levar para casa algo que não vai atender às suas expectativas.
2) Pesquise os produtos nos sites das lojas e monitore os preços para ter certeza de que o item em questão está mesmo com desconto.
3) Fique de olho nas ofertas da semana que antecede o dia 27. A maioria das lojas lança suas promoções antes da data oficial da Black Friday
4) Pesquise a idoneidade das lojas. Veja se são de confiança, principalmente se a compra for via app ou site. Nesse caso, também cheque o certificado de segurança do e-commerce verificando se no endereço da loja, antes do "www" tem o protocolo "https". Esse "s" significa que o ambiente possui certificado de segurança e atesta que os dados do cliente são protegidos por criptografia.
5) Proteja-se de golpes evitando clicar em e-mails suspeitos e mensagens por SMS também precisam ter atenção. Com a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados, os sites são obrigados a informar o uso dos dados e se responsabilizar por seu armazenamento. Procure por aqueles que trazem esse aviso.
6) Antes de fechar negócio, confira o prazo de entrega da compra e certifique-se de que está dentro do que você precisa.
7) Você pode mudar de ideia. Nas compras feitas pela internet, é possível devolver um produto em até 7 dias corridos ou trocá-lo em 30 dias. Para isso, fique de olho nos prazos e saiba os canais oficiais da marca para entrar em contato.
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.