Lírios! Morre Wilson Mirza, um dos principais criminalistas brasileiros

O advogado Wilson Mirza Abraham, um dos decanos da advocacia criminal brasileira, morreu, nesta terça-feira (27), no Rio de Janeiro, aos 84 anos. Com mais de 50 anos de carreira, o jurista defendeu presos e perseguidos políticos pela ditadura militar de 1964, entre eles, o ex-presidente João Goulart, o antropólogo Darcy Ribeiro e o ex-governador Leonel Brizola.

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) soltou nota em que manifesta profundo pesar pela morte de Wilson Mirza. O advogado criminalista ingressou no IAB em 1976 e foi membro da Comissão de Direito Penal do instituto.

Graduado pela antiga Universidade do Estado da Guanabara (UEG), atual Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Wilson se especializou em direito penal econômico e empresarial e atuou, nos últimos anos, como consultor do escritório Mirza & Malan Advogados, com sedes no Rio de Janeiro e em Brasília.

Wilson Mirza fez parte da Turma do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) responsável pelo julgamento de infrações ético-disciplinares. O advogado foi agraciado com o Colar do Mérito Judiciário pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). (por Agência Brasil).
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias