Lírios! Morre a jornalista Glória Maria, aos 73 anos

redacao@aloalobahia.com

Glória Maria morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2), aos 73 anos. A jornalista era conhecida, entre outras qualidades, pelo pioneirismo. Ela, por exemplo, foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira. A causa da morte não foi informada.

Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão. O tratamento com imunoterapia teve sucesso. Depois, ela sofreu metástase no cérebro, que também pôde, inicialmente, ser tratada com êxito por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram. A jornalista estava internada no hospital Copa Star, em Copacabana, desde o dia 4 de janeiro. Em dezembro do ano passado, ela chegou a ser afastada da apresentação do Globo Repórter para cuidar de sua saúde.

Em suas matérias, ela apresentou mais de 100 países. Na Globo, estreou como repórter em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. De lá para cá, passou pelo Jornal Hoje, RJTV e no Bom Dia Rio, antes de ir para o Jornal Nacional. 

No Fantástico, foram cerca de 10 anos, fazendo matérias especiais em destinos exóticos e com celebridades como Michael Jackson, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo Di Caprio e Madonna.

Após 2 anos sabáticos, voltou à Globo no comando do Globo Repórter. Ao longo da carreira, a jornalista cobriu a guerra das Malvinas (1982), a invasão da embaixada brasileira do Peru por um grupo terrorista (1996), os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo na França (1998).

Foto: Tasso Marcelo/Estadão Conteúdo. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias