Defensora pública Rosenilde Serapião morre aos 74 anos; sepultamento será em Feira

redacao@aloalobahia.com

Com 30 anos dedicados à população mais vulnerável da Bahia, a defensora pública Rosenilde de Andrade Serapião, de 74 anos, morreu nesta terça-feira (30) em Salvador.

A informação foi confirmada pela Defensoria Pública da Bahia (DPE), onde Rosenilde ingressou como defensora em outubro de 1991. A instituição manifestou "o seu pesar, bem como presta solidariedade aos familiares e amigos, pelo falecimento da defensora pública, que atuava na 4ª DP de Urgências Criminais, no Presídio de Salvador."

Nas três décadas de serviços prestados, passou por cidades do interior como Barreiras, município situado na Bacia do Rio Grande, e, atualmente, estava na capital. Entre 1986 e 1991, atuou como bacharel em Direito contratada pela Secretaria de Justiça do Estado da Bahia. Antes, havia atuado na Fundação Hospitalar do Estado da Bahia, tendo, portanto, percorrido um longo caminho no serviço público estadual.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

(@defensoriabahia)



"A Defensoria Pública da Bahia reconhece e admira os mais de 30 anos de dedicação da defensora pública à população mais vulnerável. Para nós da Defensoria, Rosenilde era mais que uma defensora pública, era uma colega, uma amiga, uma profissional dedicada. Que nesse momento tenhamos força para superar essa partida tão triste", complementa nota divulgada pela DPE.

O defensor-geral da Bahia, Rafson Saraiva Ximenes, lamentou o falecimento, e destacou a longa trajetória da defensora Rosenilde Serapião.

“É uma grande perda para a instituição e para o estado da Bahia. Rosenilde é uma pessoa que tem uma história de vida na Defensoria Pública. Foram mais de trinta anos e estava próxima da aposentadoria. Certamente, durante a sua vida, muitas pessoas conseguiram conquistar a liberdade em função do trabalho dela. E fica para a gente a mensagem de que, ao mesmo tempo que a vida é curta, a gente tem que usá-la para proporcionar o melhor para o máximo de pessoas possíveis, e o trabalho da Defensoria nos permite fazer isso”, afirmou o defensor-geral.

A causa da morte não foi divulgada. Nesta quarta-feira (1º), será realizada uma missa às 8h30 no Centro de Velório Gislon Macêdo, situado na Kalilândia, em Feira de Santana. O sepultamento está previsto para ocorrer também nesta quarta, no Cemitério Piedade, também em Feira.

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias