Liniker é a primeira mulher trans eleita para a Academia Brasileira de Cultura; veja vídeo

redacao@aloalobahia.com

A cantora e compositora Liniker tomou posse, na última terça-feira (14), como imortal na Academia Brasileira de Cultura. Ela é a primeira mulher transexual a ocupar uma cadeira na ABC, preenchendo o assento de número 51, que pertencia a Elza Soares.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

A cerimônia de posse foi realizada no Rio de Janeiro e reuniu diversos nomes da cultura brasileira como Gloria Pires, Luana Xavier, Conceição Evaristo e outros. A artista se emocionou e destacou a importância de ocupar um lugar na ABC.

"Ser a primeira vez que uma travesti é empossada na Academia Brasileira de Cultura é muito importante e fundamental para a cultura do nosso país, que abre esse mapa de diversidade e excelência. Mas esse lugar não pode ser só meu, tem que ser constante a cada novo membro", disse a cantora.

Além de Liniker, nomes como Daniela Mercury, Alcione, Vanessa Giácomo, Beth Goulart e Margareth Menezes também foram eleitas imortais.

Veja vídeo: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Foto: Divulgação. 

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias