2 Oct 2020
Liberação das praias vai depender dos banhistas, diz ACM Neto

Nesta sexta, durante a entrega de uma estação de esportes no bairro de São Marcos, o prefeito ACM Neto atualizou os dados sobre a ocupação de leitos de UTI em Salvador. A taxa está em 41%, e de leitos clínicos para pacientes com covid-19 está em 47%. Já a taxa de transmissão da doença está abaixo de 1%.
“Com essa perspectiva do controle da pandemia, a gente começa a enxergar no horizonte a possibilidade de continuar flexibilizando as praias. A decisão de fechar as quatro praias onde no final de semana passado houve um grande desrespeito aos protocolos municipais foi uma decisão absolutamente acertada. Vamos acompanhar mais esse fim de semana e a depender de como as coisas evoluam a gente começa a ter essa perspectiva de flexibilizar mais o uso desses espaços”, disse.
As praias de Salvador passaram seis meses interditadas por conta da pandemia, mas tiveram o uso liberado parcialmente na semana passada. Desde março, o acesso a esses locais estava proibido, apesar do desrespeito de alguns banhistas, e a Guarda Civil Municipal estava fazendo a fiscalização. (via CORREIO)
Foto: @oigorviajante. Siga o insta @sitealoalobahia.