LG desiste de produzir celulares; destino de fábrica no Brasil é incerto

Marca conhecida do público brasileiro, a sul-coreana LG fez um anúncio que pegou muita gente de surpresa. A empresa decidiu sair do mercado de celulares, deixando de produzir smartphones, já que não tinha mais fôlego para competir com líderes do segmento, como Apple e Samsung. Na nota divulgada à imprensa, a LG reconhece que vem amargando um prejuízo bilionário há seis anos.

A decisão da companhia impacta não só o mercado de celulares no Brasil como deixa em suspenso os funcionários da fábrica da LG no país, localizada em Taubaté, no interior de São Paulo, onde os aparelhos são produzidos. Estima-se que o setor de smartphones da unidade empregue 400 pessoas. 

No comunicado, divulgado pela empresa na manhã de hoje (na Coreia do Sul), a empresa garantiu que vai informar as próximas etapas da decisão “de forma aberta e transparente” e seguir todos os compromissos jurídicos - o que incluiria garantia de aparelhos já vendidos e suporte técnico.

De acordo com a companhia, a decisão veio para que possa focar em outros segmentos em que já atua, como componentes para veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, Inteligência Artificial, soluções de B2B e 6G, entre outros. "A LG Electronics do Brasil agradece vocês e irá se concentrar fortemente em seus negócios de modo a continuar a fornecer produtos e serviços inovadores que tornarão a vida melhor”, conclui a nota.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias