24 Mar 2024
Lewandowski diz que Caso Marielle está encerrado: 'radiografia de como operam as milícias e o crime organizado'
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
O inquérito, aponta o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, e seu irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), como os mandantes do crime. Após a quebra do sigilo do caso pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, ficou confirmado também que Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram os executores.
Além disso, o caso identificou a atuação de membros da Polícia Civil do Rio na obstrução das investigações, ao longo dos últimos seis anos, desde a morte da ex-vereadora, em março de 2018. "(O relatório da PF funciona) como uma radiografia de como operam as milícias e o crime organizado do Rio de Janeiro, inclusive com com políticos e órgãos públicos", disse Lewandowski, afirmando que o documento revela o modus operandi das polícias no estado.
* Por José Mion, com informações da Veja. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.