8 Mar 2023
Leo Prates defende proibição de benefícios para empresas condenadas por trabalho análogo à escravidão
![Leo Prates defende proibição de benefícios para empresas condenadas por trabalho análogo à escravidão Leo Prates defende proibição de benefícios para empresas condenadas por trabalho análogo à escravidão](/images/p/deputado_federal_leo_prates_foto_pablo_valadares_agencia_camara.jpg)
Prates lamentou o fato da exploração da mão de obra análoga à escravidão ainda ser uma realidade em diversas partes do país. Após a divulgação do caso envolvendo dezenas de trabalhadores na Serra Gaúcha, o deputado decidiu pedir celeridade na apreciação da matéria.
"Nós que vivemos a realidade do país, visitando os locais mais afastados das capitais, sabemos que este tipo de prática ainda é uma chaga viva no dia a dia de muitos brasileiros, por isso antes de assumir o mandato me reuni com a minha assessoria para formular um projeto que garantisse a punição de quem promove essa exploração", afirmou.
"Não podemos permitir que empresas que constroem fortunas atentando contra a dignidade de pessoas, possam usufruir de benefícios fiscais e tributários, por isso peço a sensibilidade dos colegas parlamentares na apreciação desta matéria", concluiu o parlamentar baiano.
Foto: Pablo Valadares/Agência Câmara. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.