17 Oct 2020

Lençóis, na Chapada Diamantina, continua no topo do ranking da revista Melhores Destinos

Lençóis, na Chapada Diamantina, continua no topo do ranking da revista Melhores Destinos Após mais de 25 mil turistas votarem para escolher o Melhor Destino do Brasil no decorrer do ano passado, Lençóis, paraíso baiano protegido pelas encostas da Serra do Sincorá, na Chapada Diamantina, ficou com o primeiro lugar no ranking. 

Os itens avaliados foram: custo-benefício, atrações, gastronomia, receptividade e segurança. Lençóis obteve a pontuação máxima 9,10; seguido por Gramado (8,74), Jalapão e Fernando de Noronha (8,68), João Pessoa (8,67) e Tiradentes (8,62).

A pandemia causada pela covid-19, que paralisou o mundo desde março, atingiu frontalmente o turismo em todo o planeta. Timidamente, os turistas voltam a visitar os destinos mais atrativos e Lençóis só reabriu as atividades turísticas no início de outubro.

Mesmo com a pandemia, o site Melhores Destinos, que promove a premiação, decidiu manter a classificação dos melhores destinos em 2019. Portanto, Lençóis mesmo sofrendo as perdas que prejudicaram o turismo do mundo inteiro, continua no topo do turismo brasileiro. A cidade só reabriu as atividades turísticas no início de outubro e continua livre de óbitos causados pelo novo coronavírus. 

Foto: Divulgação. Siga o Insta @sitealoalobahia.