Lençóis, na Chapada Diamantina, continua no topo do ranking da revista Melhores Destinos

Após mais de 25 mil turistas votarem para escolher o Melhor Destino do Brasil no decorrer do ano passado, Lençóis, paraíso baiano protegido pelas encostas da Serra do Sincorá, na Chapada Diamantina, ficou com o primeiro lugar no ranking. 

Os itens avaliados foram: custo-benefício, atrações, gastronomia, receptividade e segurança. Lençóis obteve a pontuação máxima 9,10; seguido por Gramado (8,74), Jalapão e Fernando de Noronha (8,68), João Pessoa (8,67) e Tiradentes (8,62).

A pandemia causada pela covid-19, que paralisou o mundo desde março, atingiu frontalmente o turismo em todo o planeta. Timidamente, os turistas voltam a visitar os destinos mais atrativos e Lençóis só reabriu as atividades turísticas no início de outubro.

Mesmo com a pandemia, o site Melhores Destinos, que promove a premiação, decidiu manter a classificação dos melhores destinos em 2019. Portanto, Lençóis mesmo sofrendo as perdas que prejudicaram o turismo do mundo inteiro, continua no topo do turismo brasileiro. A cidade só reabriu as atividades turísticas no início de outubro e continua livre de óbitos causados pelo novo coronavírus. 

Foto: Divulgação. Siga o Insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias