Lei Aldir Blanc: Ipac lança edital que contempla patrimônios imateriais do Estado

Para preservar o patrimônio imaterial do Estado, o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) lançou nesta quinta-feira (1º) um edital que selecionará até 19 propostas a serem contempladas pelo Programa Aldir Blanc Bahia, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). 

O edital, contará com recursos da ordem de R$ 6 milhões, oriundos da Lei Aldir Blanc, direcionada pelo Ministério do Turismo. As inscrições serão gratuitas e devem ser feitas até 3 de novembro pelo site da SecultBA (www.cultura.ba.gov.br).

Os objetivos da iniciativa são a preservação, salvaguarda, valorização, pesquisa, inventário, publicação, difusão, dinamização, desenvolvimento de dossiês de pesquisa e estudos de normatização de patrimônio cultural imaterial da Bahia, registrado e/ou em processo de patrimonialização pelo Instituto. 

As propostas serão selecionadas observando a ordem de classificação e a disponibilidade orçamentária. O edital contribuirá para a preservação efetiva de ritos públicos, festividades e celebrações populares que representam a memória e a identidade do povo baiano.

Foto: Arquivo Ipac. Siga o Insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias