Latam Brasil entra com pedido de recuperação judicial nos EUA

De acordo com um comunicado divulgado nesta quinta-feira (9), a Latam Brasil informou que entrou com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. A medida foi tomada em decorrência da pandemia do novo coronavírus e visa reestruturar as dívidas da empresa e gerenciar efetivamente sua frota de aeronaves, enquanto permite a continuidade operacional.

“A decisão da LATAM Brasil é um movimento natural diante do prolongamento da pandemia do coronavírus. Dado que o ambiente externo ainda não dá sinais fortes de recuperação, integrar o processo do Capítulo 11 é a melhor opção para a LATAM Airlines Brasil ter acesso às novas fontes de liquidez”, informou a empresa. Segundo a Latam, a medida também pode facilitar também o financiamento que está em negociação com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Com a decisão, a empresa se junta as outras afiliadas do grupo Latam Airlines, no Chile, Peru, Equador e Estados Unidos, que recorreram à lei de falência dos Estados Unidos. Em maio deste ano, o Grupo Latam já havia entrado com um processo de reestruturação da dívida nos Estados Unidos, invocando o Capítulo 11 da lei de falências.

 
 

NOTAS RECENTES