Larco acredita na solidariedade como grande aliada contra a Covid-19

 Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia.
 
Além de proteger sua equipe e a população dos locais onde atua, a distribuidora de combustível Larco encabeçou uma série de iniciativas nos mais diversos setores da sociedade para ajudar a minimizar os danos causados pelas restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. 
 
Uma delas foi a doação, em 2020, de R$ 40 mil em combustível para o Governo do Estado. A ação foi realizada em parceria com a SESAB - Secretaria da Saúde do Estado da Bahia e a FBDH - Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos, signatária da ONU - Organização das Nações Unidas. O produto foi destinado aos dois geradores do LACEN - Laboratório Central de Saúde Pública e para abastecimento de carros e caminhões que rodam em Salvador e em todos os municípios da Bahia fazendo entregas de cestas básicas. Em 2021, a empresa planeja apoiar as ações da Prefeitura Municipal de Salvador no combate à pandemia também com a doação de combustível.   
 
Outra iniciativa da Larco foi o apoio à realização de lives solidárias de artistas e bandas baianas, como a do cantor Bell Marques, que repassou as doações do show virtual ao Hospital Aristides Maltez, a “O Encontro”,  com Harmonia do Samba, Léo Santana e Parangolé, que beneficiou instituições como a OSID - Obras Sociais Irmã Dulce, o  hospital Martagão Gesteira e NASPEC - Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer, e a da Bandamel, promovida em prol dos músicos autônomos de Salvador e Itabuna (BA).  
 
Fundada há 21 anos, a Larco figura entre as 10 maiores distribuidoras de combustíveis do país e é a quarta maior do Nordeste. A empresa, que está presente em nove estados brasileiros (Bahia, Sergipe, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, São Paulo, Alagoas, Mato Grosso), teve no ano passado um crescimento em torno de 30% em relação a 2019. Além disso, o grupo inaugurou duas bases próprias nas cidades baianas de Luís Eduardo Magalhães e Jequié. Também está investindo mais de R$40 milhões na construção de outras três bases próprias pelo Brasil: em Juazeiro, na Bahia, Senador Canedo, em Goiás, e em Itaporanga d’Ajuda, em Sergipe. Todas com previsão de ficarem prontas até dezembro deste ano.  
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias