Taperia Asador começa a funcionar em Soft Opening na Ilha dos Frades

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

A Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades, já sente os primeiros aromas defumados, após um fim de semana de testes da filial do restaurante espanhol La Taperia, que o destino acaba de ganhar. Em soft opening, o Taperia Asador será mais focado na cozinha de brasa, sem jamais deixar de lado a herança do chef José Morchón.
 
A proposta da nova unidade é valorizar releituras de tapas de grande sucesso da casa no Rio Vermelho, mas na brasa. De um forno especial, por exemplo, sairão até mesmo as clássicas paellas e os pães da casa. Os frutos do mar, tão tradicionais na cozinha espanhola, serão destaque no cardápio, mas cortes nobres como Black Angus, Chuleton (corte de costela), entraña (nossa conhecida fraldinha) e picanha terão seu espaço ao sol, ao lado de leitões e cordeiros.
 
"Nesses dois primeiros dias que abrimos discretamente, metade das mesas fizeram pedidos vegetarianos ou veganos, então, vamos aprimorar mais ainda essas opções do cardápio também, com saladas, a própria paella vegetariana...”, nos adiantou Juli Holler, esposa e sócia do chef. “Estamos aprendendo o baile da casa”, disse.
Whats-App-Image-2022-01-18-at-14-32-54-1
Falando em baile, a casa é um grande salão de arte, com projeto do arquiteto Caio Dienne e obras de artistas como Rebeca Matta, Davi Caramelo, Gustavo Maciel e Felipe Morozini. Bel Borba, querido amigo do casal, também tem trabalhos expostos na casa, incluindo o grande barco com calda de baleia, que o artista guardou por 10 anos, e que dá boas-vindas aos convidados, na fachada do restaurante.

O Taperia Asador funcionará de quinta a domingo, para almoço.
 
Fotos: Acervo pessoal. Também estamos No Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias