5 Mar 2023
Klara Castanho desabafa no Altas Horas: "fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida"

"Fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida", confessou a atriz, que, aos 22 anos, teve casos de estupro e gravidez tornados públicos contra sua vontade em junho de 2022. No percurso, no entanto, Klara revelou ter encontrado pessoas gentis. "Por mais que as pessoas não entendam, escolheram respeitar a minha decisão", disse.
No programa em homenagem ao Dia da Mulher, que contou com as participações ainda da jornalista Sandra Annenberg (na foto abaixo), das cantoras Roberta Miranda e Maria Rita, da ministra dos Povos Originários, Sonia Guajajara, e da ex-BBB Tina Calamba, a atriz agradeceu o espaço.
"Que bom que eu estou aqui, que bom que é com você. Finalmente, eu consigo chorar, colocar para fora. Que bom que foi agora, dessa forma. Eu escolhi vir aqui porque, principalmente você, Serginho, é muito cuidadoso, é uma plateia sempre muito amistosa, muito respeitosa", disse ao apresentador Serginho Groisman.
Durante a atração global, Klara falou sobre como é viver na era das redes sociais. "É terrível! As pessoas acham que podem tudo e, por elas estarem protegidas por uma tela, têm a falta de compaixão cada vez mais explícita. Ainda bem que a minha rede social me proporcionou a minha voz, mas ali encontrei todos os tipos de pessoas, que não tinham ideia do que estavam falando, que leram uma manchete e assumiram que aquilo era a realidade", disse.
Em sua fala, a atriz reforçou a falha na comunicação mais constante em casos como o seu. "As pessoas nunca vão querer saber duas vezes da mesma história. Elas sempre vão absorver a primeira informação. A minha informação foi a segunda. Ela é a verdade, mas foi a segunda", desabafou.
Fotos: Reprodução/TV Globo. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.