Kayky Brito teve politrauma corporal e traumatismo craniano após ser atropelado no RJ; entenda

redacao@aloalobahia.com

O ator Kayky Brito foi atropelado na madrugada deste sábado (2) no Rio de Janeiro. A secretaria municipal de Saúde afirmou que ele está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e que seu estado de saúde é gravíssimo.

Kayky teve politrauma corporal e traumatismo craniano depois de ser atropelado por um carro de aplicativo na Barra da Tijuca.

O que é politrauma corporal
O politrauma corporal, também chamado de politraumatismo, é uma lesão grave de ao menos dois órgãos ou duas partes distintas do corpo causadas por forças externas de natureza física (colisão) ou química (queimadura), segundo o médico ortopedista Alberto Gotfryd, do Hospital Israelita Albert Einstein.

Os acidentes de trânsito são a principal causa de politrauma corporal, causados muitas vezes pelo excesso de velocidade e pela distração com celular ao dirigir.

Casos de politraumatismo podem incluir lesões cerebrais, fratura de ossos, lesões na coluna, hemorragias, entre outras complicações.

O atendimento às vítimas de um acidente envolve a manutenção nas vias aéreas, o cuidado com a coluna cervical, o controle de eventuais hemorragias e a realização de exames neurológicos para saber se a vítima consegue se comunicar e mover braços e pernas.

O que é traumatismo craniano
O traumatismo craniano, ou traumatismo cranioencefálico, é uma lesão causada por um impacto na região da cabeça, segundo informações do Hospital Israelita Albert Einstein.

Os casos de traumatismo craniano costumam surgir em acidentes domésticos, no trânsito e na prática de esportes, bem como em situações de violência.

Situações de maior gravidade são as que envolvem sangramentos, perda de consciência, dificuldade para falar, náuseas e vômitos.

Vítimas de traumatismo craniano podem ter o pescoço imobilizado para que o problema não se agrave. Em casos extremos, pode ser necessário o tratamento de hemorragias e a realização de massagem cardíaca.

* Publicado por Kirk Moreno / Foto: Reprodução/Instagram.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias