Kátia Alves defende ampliação das redes de acolhimento e proteção para mulheres vítimas de violência

redacao@aloalobahia.com

Em entrevista ao programa Jornal das Caraíbas FM, a pré-candidata a deputada federal, delegada Kátia Alves (União Brasil), destacou a importância de criar e ampliar as redes de acolhimento para as vítimas de violência doméstica na Bahia. Ela defendeu que todas as cidades com mais de 50 mil habitantes tenham uma rede de proteção para essas mulheres.

Para a Kátia Alves, as mulheres são “vítimas do silêncio” quando não denunciam seus agressores. Muitas vezes, isso ocorre porque muitas vezes não reconhecem as agressões psicológicas, materiais, físicas e morais, praticadas por seus companheiros. 

Para a delegada, é importante que a legislação seja mais rígida para proteger esse grupo. “As mulheres precisam se unir, (…) precisam de representatividade política para definir não só políticas públicas de segurança, mas de mercado de trabalho, educação e saúde”, comentou.
 
Durante a entrevista, uma ouvinte da Caraíbas FM se queixou do fechamento das delegacias à noite e nos finais de semana. Segundo Kátia Alves, esta determinação do atual governo do Estado enfraqueceu a relação da polícia com a população.

Ela revelou que uma das sugestões para o plano de governo de ACM Neto, pré-candidato do União Brasil líder nas pesquisas de intenção de voto, é a reabertura das delegacias 24 horas por dia, diariamente, proporcionando mais segurança para a populção. “É uma forma de dar uma resposta imediata ao crime porque o crime não tem hora para acontecer”, disse a ex-secretária da Segurança do governo César Borges (1999-2003).

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias