Justiça espanhola nega quarto pedido de liberdade provisória a Daniel Alves

redacao@aloalobahia.com

O lateral-direito Daniel Alves teve seu quarto pedido de liberdade provisória negado pela justiça espanhola. O baiano está detido desde janeiro de 2023 por acusações de agressão sexual contra uma mulher espanhola.

O Tribunal de Barcelona fundamentou sua decisão destacando o risco de fuga associado ao atleta. O julgamento ainda não tem data marcada, mas a imprensa local, incluindo o portal catalão La Vanguardia, sugere que o caso será levado a julgamento no início do próximo ano.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

O pedido de liberdade provisória foi negado devido à proximidade do julgamento, o que, segundo as autoridades, aumentaria a possibilidade de fuga por parte do lateral brasileiro. Daniel Alves enfrenta acusações de violação sexual, com a legislação espanhola estabelecendo uma pena máxima de 12 anos para esse crime. Recentemente, o Ministério Público da Espanha solicitou uma pena de nove anos de prisão para o jogador.

A decisão da Justiça reflete o peso das acusações contra Daniel Alves e a seriedade do processo em curso, alimentando a expectativa da sociedade espanhola em relação ao desfecho do caso no próximo ano.


* Por Naiana Ribeiro, com informações do Metrópoles. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias