Justiça aceita pedido de recuperação judicial de operadora da Starbucks no Brasil

redacao@aloalobahia.com

A Justiça de São Paulo aceitou nesta terça-feira (13) o pedido de recuperação judicial da SouthRock Capital, empresa que controla as operações do Starbucks, do Eataly e do Subway no Brasil. A solicitação tinha sido protocolada em 31 de outubro, quando o grupo informou ter dívidas de R$ 1,8 bilhão.

A SouthRock afirmou que a cafeteria e as outras marcas da empresa vão continuar funcionando normalmente, apesar da recuperação judicial.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Na decisão, o juiz Leonardo Fernandes dos Santos declarou que a holding apresentou todas as documentações necessárias e preenche todos os requisitos legais para ter o pedido aceito. "Em síntese, o pedido está em termos para ter o seu processamento deferido (...) verificando-se a possibilidade de superação da 'crise econômico-financeira' das devedoras", escreveu o magistrado.

Depois que o pedido é aceito, a empresa tem 60 dias para apresentar o plano de recuperação, e as execuções (cobranças de dívida) contra ela são suspensas por 180 dias. Em nota, a SouthRock informou que, com a decisão, a companhia "dará sequência ao processo de reestruturação de suas operações", com o objetivo de "proteger as marcas que representa, os Partners (colaboradores), os consumidores e as suas lojas".

* Por Matheus Simoni. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias