Juntos, Prima Empreendimentos e grupo espanhol Acciona lançam dois empreendimentos em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Uma parceria que promete aquecer ainda mais o mercado imobiliário baiano foi apresentada à imprensa nesta quarta-feira (27), no Espaço Prima, do Hotel Fasano Salvador. A união do grupo espanhol Acciona com a brasileira Prima Empreendimentos, que tem sede em Salvador, já impacta o mercado, inicialmente, com dois empreendimentos na capital baiana que vão movimentar mais de R$ 350 milhões em Valor Geral de Vendas e gerar centenas de postos de trabalho.

O primeiro lançamento é o Morro Ipiranga Residence, no Morro Ipiranga, na Barra, que já terá a ordem de serviço assinada para o começo das obras. O residencial de alto padrão possui variadas configurações de plantas e atributos de automação e sustentabilidade. Também já tem endereço garantido o segundo empreendimento fruto da parceria: será no Horto Florestal e foi batizado provisoriamente de Horto III, que terá 72 unidades em uma única torre com uma área social e de lazer de mais de 5 mil metros quadrados.

De acordo com o presidente da Prima, Ruben Escartin, a parceria tem como objetivo desenvolver projetos residenciais de luxo em Salvador. Em uma segunda fase, a parceria visa se estender a outros segmentos e outras cidades. “Acreditamos que esta união traz fatores positivos para uma nova etapa de desenvolvimento de projetos imobiliários, com o conhecimento e a seriedade da Prima, bem como a sua capacidade de gestão no Brasil, unida à experiência internacional e sustentabilidade dos empreendimentos imobiliários da Acciona”, revela.

Para Álvaro Tejero, diretor Internacional da Divisão Imobiliária da Acciona, a entrada da empresa no mercado imobiliário, inicialmente com lançamentos na capital baiana, é um marco. “Estamos aportando e apostando na Bahia por acreditarmos no potencial do Estado e da Prima como um sócio estratégico”.

Na coletiva, Escartin falou ainda sobre o início da operação, na segunda semana de dezembro, do Slaviero Hotéis em Baixio, no Litoral Norte da Bahia, e do plano de criar uma espécie de minibairro no Centro Histórico de Salvador, com cerca de 35 a 50 mil metros quadrados, com moradias, comércio e áreas de convivência. O macroprojeto, ainda embrionário, deve levar mais de uma década para ser concluído a partir do início da sua construção.
 
Foto: Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 
 

NOTAS RECENTES