28 Apr 2023
Jornalista Renata Capucci relembra momento em que recebeu o diagnóstico de Parkinson: 'Gritava'

"Meu marido me levou em uma emergência neurológica, porque um dia antes eu estava sozinha em casa e meu braço esquerdo subiu sozinho, retesado, sem controle", relembrou. "Eu vinha desde fevereiro de 2018 mancando, e eu achei que não era nada. Fui no osteopata, fiz fisioterapia, e meu dedinho do pé esquerdo começou a ficar retraído." Na época, Renata apresentava o Jornal Hoje aos finais de semana e sentia sua perna esquerda tremer nos momentos em que se sentia mais tensa. "Eu pensei: 'Meu Deus do céu, 45 anos, burra velha, experiente, dei para agora ficar nervosa em momentos de tensão', mas era isso. Eu achei que eu estava boba, depois de tanto tempo de jornalismo, ficando nervosa", explicou.
Foi então que ela realizou exames e teve a confirmação de que havia sido acometida pela doença de Parkinson, uma condição crônica, ainda sem cura. "Parece que cai uma bigorna na sua cabeça e você fala assim: 'Meu Deus do céu, não é possível'. Eu lembro que eu gritava dentro do carro com meu marido depois de receber o diagnóstico."
Apesar do susto, Renata conta que busca manter uma postura confiante diante da situação. "Eu sou otimista, eu gosto de acreditar que [a descoberta da cura] está sempre perto. A cada dia que passa, está cada vez mais próximo esse momento que todos nós esperamos. Enquanto esse momento não chega, a gente vai tocando o bonde da melhor maneira que dá", afirma.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
Foto: Divulgação.