João Roberto Marinho é o novo presidente do Grupo Globo

redacao@aloalobahia.com

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (14), a Globo anunciou que João Roberto Marinho assumirá a presidência do Grupo Globo e Paulo Marinho a presidência da Globo a partir de fevereiro de 2022, substituindo Jorge Nóbrega. A mudança estava sendo planejada há algum tempo e faz parte da estratégia de transformação digital que a empresa iniciou em 2018.

Atualmente, o Grupo Globo é formado pela Globo, pela Editora Globo, pelo Sistema Globo de Rádio, pela Globo Ventures e pela Fundação Roberto Marinho. Já a marca Globo, que passou por uma revisão estratégica de negócio para se transformar em uma empresa mediatech, agrega a TV Globo, a Globosat, a Globo.com, o Globoplay, a diretoria de Gestão Corporativa e a Som Livre.

“Dona de uma das maiores bases de dados sobre o consumidor brasileiro, com mais de 110 milhões de Globo IDs e mais de 10 bilhões de registros diários do que fazem em suas propriedades, a Globo tem aliado esse conhecimento sobre os hábitos de consumo dos brasileiros à relevância de seus conteúdos e às suas novas capacidades em tecnologia para explorar oportunidades estratégicas que vão além do ambiente de mídia e entretenimento”, explicou a empresa em nota.



Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias