J Balvin é o artista mais ouvido do mundo no Spotify

O astro colombiano J Balvin, que conquistou a atenção dos fãs com o ritmo envolvente do Reggaeton, acaba de receber o título de artista com maior numero de ouvintes mensais do Spotify, principal serviço global de streaming de musica - ultrapassando 48 milhões de ouvintes na plataforma.

Após um grande feito em 2017, quando a música latina cresceu 110% de acordo com dados do Spotify, e o artista latino-americano Daddy Yankee também passou um tempo no topo das paradas, o sucesso de Balvin é uma prova não apenas de seu impressionante trabalho, mas também do contínuo crescimento da música latina no mundo.

"É muito gratificante alcançar esse objetivo. Falo com frequência sobre acreditar que podemos mudar o conceito do que é 'mainstream' - que as pessoas ao redor do mundo podem vibrar com os ritmos de nossa cultura latina - e esse momento especial continua mostrando isso", disse Balvin, falando sobre seu crescimento até o topo.

Neste ano, o single "Mi Gente", de Balvin, foi a primeira música latina completamente em espanhol a chegar ao 1º lugar no Top 50 Global do Spotify, e sua estrela continua a crescer à medida que sua música transcende fronteiras culturais, marcada mais recentemente por colaborações com Beyoncé e Cardi B. Seu recente single "X" com Nicky Jam já foi transmitido mais de 327 milhões de vezes.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES