Ivete Sangalo abre Carnaval de Salvador com transmissão ao vivo pela Globo

redacao@aloalobahia.com

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), acaba de entregar a chave da cidade ao Rei Momo, Alan Nery, em uma cerimônia no Camarote Expresso 2222 em frente ao Farol da Barra. A partir de agora entramos oficialmente no carnaval de 2023. Nos próximos sete dias, cerca de mil atrações, 600 delas nos três circuitos oficiais e 400 nos carnavais nos bairros, vão oferecer 2.600 horas de música ao longo da folia. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Logo após o evento, a cantora Ivete Sangalo puxa um bloco sem corda no circuito Dodô (Barra/Ondina). Ela é a primeira atração da festa de momo e a responsável pela abertura da folia. A artista chegou no local 3h antes da saída do trio, marcada para 16h, para fazer a passagem de som.

O show de Ivete conta com transmissão da Globo, desde às 16h.

Veja fotos: 
HG2vDdv.md.jpg
HG289II.md.jpg
HG28JLX.md.jpg
HG28Pyl.md.jpg
HG28su2.md.jpg
HG2SPKg.md.jpg
HG2U10g.md.jpg

Com transmissão pela TV Globo, Ivete Sangalo faz abertura oficial do Carnaval de Salvador: “estou muito emocionada”

Nem parecia que Salvador teve uma manhã de chuva e engarrafamento. Baianos e turistas se aglomeraram, na tarde desta quinta-feira (16), em frente ao Farol da Barra, para pular, se emocionar e viver a abertura oficial do Carnaval da cidade, que ficou três anos sem ser realizado por conta pandemia de COVID 19. Ninguém menos que Ivete Sangalo comandou a folia. Vestida de vermelho, a rainha puxou um trio sem cordas no Circuito Dodô (Barra/Ondina), com direito a transmissão ao vivo inédita da TV Globo.

Às 16h em ponto, Rita Batista começou a transmissão nacional para a TV Globo. Às 16h01, Ivete começou o seu desfile. Ovacionada, a artista discursou: “Estou muito emocionada e agradecida pela oportunidade da gente estar no Carnaval de novo, da gente poder se reencontrar. Quero agradecer a Deus e aos orixás por essa oportunidade”.

A primeira música do desfile foi O Mundo Vai, seguida de Só Love Na Cabeça, Empurra-empurra, Cria da Ivete - sua aposta para o Carnaval deste ano -, Rua da Saudade, Tempo de Alegria e Dalila.

Entre seus convidados em cima do trio, Ivete levou a cantora Priscilla Alcântara, vencedora da primeira temporada do The Mask Singer e sua companheira de equipe no programa, e Marina Morena, diretora da agência MAP Brasil, além do ator José Loreto, que interpreta o cantor Lui Lorenzo da novela das 7 da Globo, "Vai na Fé", que vai gravar cenas junto com a cantora baiana.

Antes da passagem de Ivete, o prefeito Bruno Reis fez a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, abrindo oficialmente a festa, que este ano traz uma programação com mais de mil atrações e 2,5 mil horas de música.

Depois de Ivete são aguardados os trios sem corda e blocos comandados por Saulo, Claudia Leitte, Parangolé, Xanddy, Bell, Léo Santana, Timbalada, Ludmilla e Babado Novo, além de Os Mascados, puxado por Larissa Luz. ( Nota da redação).
 

Fotos: TV Globo, Jefferson Peixoto e Elias Dantas/ Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias