Itália tem maior número de curados de Covid-19 em 24h

A quantidade de pessoas curadas do novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Itália voltou a subir nesta sexta-feira (17) e atingiu o mais alto número desde o início da pandemia. De acordo com a Defesa Civil, foram 2.563 recuperações nas últimas 24 horas, elevando para 42.727 o total de curados, uma alta de 6,4% na comparação com os dados da quinta-feira (16), quando foram 2.072 curados.

Os casos ativos, que descontam aqueles que foram curados ou que morreram, atingiram a marca de 106.962 pessoas, uma alta de 355 em números totais desde ontem. O aumento de 0,3% é o mais baixo em termos relativos desde o início da divulgação dos dados, iniciados em fevereiro. Desses, 25.786 estão se recuperando com sintomas da doença e 78.364 estão em isolamento domiciliar. Ao todo, 172.434 italianos contraíram a Covid-19.

O número de mortes diárias foi de 575, uma alta de 2,6% em relação a quinta, mas ainda dentro da média dessa semana. Ao todo, são 22.745 vítimas da Covid-19 no país.

Pelo 14º dia consecutivo, houve queda no número de pessoas internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) - em nível nacional e na Lombardia, a mais afetada pela pandemia. Nesta sexta, há 2.812 pessoas internadas nessas unidades, 124 a menos do que ontem. Na Lombardia, são 971 hospitalizados nas UTIs, 61 a menos do que quinta. Durante a coletiva de imprensa, o chefe da Defesa Civil, Angelo Borelli, informou que as entrevistas de divulgação dos dados, que são diárias desde fevereiro, passarão a ser bissemanais.

"Os dados sanitários nos indicam que diminuiu significativamente a pressão sobre as estruturas hospitalares e tudo nos deixa conscientes do grande trabalho desenvolvido nos hospitais e com a colaboração dos cidadãos. Por isso, decidimos reformular as coletivas de imprensa: continuaremos a garantir a máxima transparência sobre os dados diários, que serão veiculados em nosso site, enquanto faremos as coletivas duas vezes por semana", disse Borelli.

Outra notícia dada pelos especialistas, através do presidente do Conselho Superior de Saúde, Franco Locatelli, é que a difusão do contágio entre o norte e o sul da Itália foi controlada.

"Esse é um dado solidamente confirmado com a evidência dos números: também hoje, em 13 das regiões e províncias autônomas, o número de mortes é inferior a dois dígitos e duas regiões estão sem casos fatais", concluiu Locatelli. (via ANSA)
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias