Itália adota novas medidas restritivas para conter avanço da covid-19

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, anunciou nesta terça-feira (13) novas medidas restritivas para conter o avanço da covid-19 no país. 

O decreto, que passa a vigorar nas próximas 24h com prazo de 30 dias, proíbe festas em restaurantes, clubes ou a céu aberto e recomenda que as pessoas não façam festas em suas casas ou recebam mais de seis convidados por vez. Casamentos e outras cerimônias não podem ter a presença de mais de 30 pessoas.

O decreto aconselha ainda o uso de máscaras, que já é obrigatório ao ar livre e em prédios públicos, dentro de casa quando membros de fora da família estiverem presentes.

Restaurantes e bares podem funcionar até meia-noite para serviço de mesa, mas não podem servir pessoas de pé, dentro ou fora do estabelecimento, depois das 21h.

A prática de esportes de contatos por amadores, como futebol, está proibida, a não ser que sejam organizados por entidades reconhecidas que tenham concordado com os protocolos para a covid-19 estabelecidos pelas federações nacionais.

O número diário de novos casos de coronavírus na Itália dobrou na semana passada, chegando a 5 mil na sexta-feira (9) pela primeira vez desde março e se aproximando de 6 mil no sábado.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias