4 May 2023
Instituto vai premiar escolas e universidades baianas com projetos na área de educação fiscal
.jpg)
O objetivo da premiação é estimular a discussão sobre a função social dos tributos, do controle social e da importância da participação de todos no acompanhamento da qualidade dos gastos públicos em todas as regiões do estado.
Além das unidades de ensino, podem participar órgãos públicos e entidades privadas, jornalistas e outras pessoas físicas da área de imprensa e tecnologia que tenham desenvolvido projetos ou aplicativos que oportunizem a discussão sobre a importância social dos tributos.
"O Prêmio IAF de Educação Fiscal visa ainda contribuir para a formação de uma sociedade mais consciente e participativa. Assim, todos saem ganhando. Ganha o governo para desenvolver as políticas públicas e ganha o cidadão exercendo a cidade fiscal", ressalta Stéphenson Cerqueira, coordenador do prêmio.
Pioneira na Bahia, a iniciativa recebe as candidaturas por meio do site. Os projetos precisam ter sido executados ou em execução de janeiro de 2021 a 30 de junho de 2023. Mais informações podem ser obtidas no e-mail premioiaf@iaf.org.br ou pelo telefone/WhatsApp (71) 98886-2156.
O Prêmio IAF de Educação Fiscal irá selecionar doze projetos, analisados por um júri técnico. As entidades ou profissionais classificados serão divulgados no site da premiação no dia 27 de outubro de 2023.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
Foto: Divulgação.