Instituto João Carlos Paes Mendonça beneficia cerca de 1,5 mil famílias em Salvador

Neste período de pandemia e aulas suspensas, o Instituto João Carlos Paes MendonçaIJCPM, braço social do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping nas comunidades do entorno dos empreendimentos, tem atuado junto às famílias dos jovens matriculados. Pelo terceiro mês, cerca de 500 famílias de São Cristóvão, Jardim das Margaridas, Cassange, Pernambués, Saramandaia e Boca do Rio estão recebendo cartão-alimentação no valor de R$ 100, cada.
 
Além disso, este mês, o IJCPM também está doando cerca de mil cestas básicas para outras famílias em situação de vulnerabilidade e para dez instituições sociais destes bairros, a exemplo da Associação Casa da Esperança, Paróquia São José Operário, Instituto Central de Cidadania e Associação Dom Bosco. Os produtos foram adquiridos nos mercadinhos locais.
 
O IJCPM possui dez anos de atuação, contribuindo através da educação, para transformar a vida de jovens de comunidades com histórico de desigualdade social. Com cerca de 5,3 mil atendimentos ao ano, em Salvador, Recife, Fortaleza e Aracaju, o projeto beneficia a juventude de 16 a 24 anos no desenvolvimento intelectual e cultural e atua para elevar sua capacidade de inserção no mercado de trabalho.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES