Instituto de Cegos da Bahia concede título de embaixador a Carlinhos Brown e inicia nova campanha de doações

redacao@aloalobahia.com

O cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown é o mais novo embaixador do Instituto de Cegos da Bahia, que atua há quase 90 anos como referência no atendimento a pessoas com cegueira e baixa visão no estado. Com o objetivo de incentivar que a sociedade em geral, entre pessoas físicas e jurídicas, associações e entes públicos, contribuam para a sua ampliação, a entidade inicia uma nova campanha de doações. O pontapé da ação acontece nesta quarta-feira (20), às 15h30, em coletiva realizada na sede do ICB, que contará com a presença de Brown.

O projeto compreende a construção do novo Centro Médico Oftalmológico, a ampliação do Centro de Reabilitação Visual, com sete novas salas de terapia ocupacional, psicologia e serviço social, além de 15 novas salas de aula, com requalificação da Biblioteca com acervo Braille, requalificação do Laboratório de Inclusão Digital, reforma do Centro Esportivo e reestruturação das estruturas hidráulica e elétrica, comprometidas devido à idade do prédio, totalizando um custo de R$10 milhões.

Carlinhos Brown, que aos 12 anos trabalhou como guia de uma tia, comenta da importância em colaborar para o Instituto. “Aos 12 anos eu precisei servir como guia e essa foi uma experiência estruturante em minha vida, por todo esteio de sabedorias conquistadas com esse servir, por todas as aberturas que foram possíveis a partir daquele momento, pois tive então acesso aos réquiens, aos concertos, conheci a Jovem Guarda, Roberto Carlos ainda novo, Jerry Adriani, e tudo isso fez com que me interessasse ainda mais pela música. Sou um intérprete de cultura e acredito na educação como mola motriz da nossa formação. E acredito, sobretudo, que cada gesto de carinho traz a renovação de nossas esperanças”, destaca o artista.

Foto: Genilson Coutinho. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias