15 Jan 2024
Instituição da Bahia está entre 5 escolhidas pelo LinkedIn para receber R$ 2,5 milhões; saiba mais

A contribuição marca o início de uma iniciativa da equipe de Impacto Social do LinkedIn, conhecida como Global Root Causes Fund, em parceria com o Global & Collective, coletivo internacional focado na mudança social, liderado por mulheres, pessoas negras e indígenas, que constroem movimentos e estratégias de campanha pela equidade.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
"O objetivo do LinkedIn é criar oportunidades econômicas para os profissionais de todo o mundo. Para isso se concretizar, é fundamental enfrentarmos as barreiras históricas e sistêmicas que impedem oportunidades econômicas de serem geradas", explica Meg Garlinghouse, VP de Impacto Social do LinkedIn. "Com o nosso fundo ‘Root Causes’, aspiramos a criação de um futuro econômico mais equitativo para todos", continua.
A Associação Mulheres Quilombolas Em Ação Dandara dos Palmares foi fundada por mulheres quilombolas, a fim de capacitar pessoas afetadas por desigualdades sociais e violência doméstica. O enfoque da entidade está na geração de mobilidade econômica, criação de empregos e defesa de resultados comunitários mais equitativos. A instituição trabalha na melhoria da infraestrutura do seu espaço, além de alocar recursos para apoiar a educação universitária dos membros. A organização também se concentra em abordar questões relacionadas ao acesso à água potável e à infraestrutura, buscando garantir o bem-estar e a dignidade das pessoas atendidas.
“Oportunizaremos à população negra um espaço físico, com cursos de capacitação e formação em diversas áreas, como mídias digitais, culinária, beleza, agroecologia, dentre outros de forma que jovens e mulheres negras possam empreender como também se inserir no mercado de trabalho. Ressaltando que essas atividades serão acessíveis a nossa macrorregião”, explica Sirlene Santos, coordenadora dos projetos da associação, que dividirá os investimento com outras do Rio de Janeiro, Pará e Espírito Santo. Juntas, elas impactam mais de 150 mil pessoas.
* Foto: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.