Incorporadora João Fortes pede recuperação judicial

A incorporadora João Fortes Engenharia ajuizou pedido de recuperação na Justiça do Rio de Janeiro na última segunda-feira (27), segundo comunicado divulgado pela companhia.

A empresa informa que vem enfrentando um período de adversidades para o seu setor de atuação, agravada pela pandemia da covid-19 e seus impactos na economia. 

Na Bahia, a incorporadora, além de ter construído com uma empresa local o empreendimento Mirador, localizado no Morro Ipiranga, foi grande parceira da MRM Construtora e, juntas, lançaram o empreendimento residencial de alto luxo Mansão Wildberger, no Corredor da Vitória. O edifício foi, inclusive, premiado como lançamento imobiliário de 2014 pela Ademi.

A João Fortes, fundada em 1950, abriu o seu capital em setembro de 1973. Em julho de 2007, a Sociedade Brasileira de Organização e Participações (Sobrapar) assumiu o controle acionário. Em 2018, último resultado disponível, a empresa teve prejuízo consolidado de R$ 427,8 milhões, com uma receita de R$ 98,8 milhões. 

Tem mais!

Problemas decorrentes de decisões judiciais - que permitiram distratos em massa - principalmente nos empreendimentos lançados em Brasília, esvaziaram o caixa da empresa e inviabilizaram suas atividades.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias