Incêndios na Bahia: Mucugê é a região mais preocupante

“O fogo é maior que nós”, comenta o Secretário de Meio Ambiente e Cultura de Andaraí, Emílio Tapioca, sobre o incêndio que atinge a região da cidade da Chapada Diamantina. Neste sábado (10), as chamas são mais intensas na vizinha Mucugê para onde o contingente de brigadistas e bombeiros está se locomovendo.

A região de Mucugê é citada pelo Coronel Francisco Telles como a que mais preocupa o Corpo de Bombeiros neste sábado (10). “Aqui, nós temos uma área significativa queimada. Percebemos que não é um fogo único, mas muitos focos de incêndio em várias regiões da Serra do Capa Bode e no Vale do Rio Mucugê”, afirma o Coronel após sobrevoar a área, nesta manhã.

 “Além de mandar mais bombeiros, pedimos mais um air tractor para ajudar no combate, já que os focos de incêndio são muito distantes até de onde o carro pode alcançar. Também já trouxemos uma grande quantidade de material e insumos para o combate ao fogo e mais especialistas para atuar na região, como o Tenente Coronel Vianey, que é do Grupamento de Bombeiros Militar de Itaberaba”, finaliza Telles. (via CORREIO).
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias