Incêndio atinge Teatro Castro Alves nesta quarta-feira em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Um incêndio atingiu o teto do Teatro Castro Alves (TCA), no Centro de Salvador, no início da tarde desta quarta-feira (25). Não há registro de feridos. Os bombeiros trabalham para controlar as chamas registradas na parte mais elevada da estrutura e identificar o foco. Em imagens feitas pelo Alô Alô Bahia, era possível ver uma fumaça preta saindo do ponto mais alto do local. 
 
Ao Alô Alô Bahia, a direção do TCA informou que até o momento não foi identificado fogo nas dependências internas do equipamento. O foco externo já está sendo tratado pelos bombeiros, que deslocou três viaturas Auto Bomba Tanque e Salvamento, uma escada de incêndio e uma ambulância para o local. Por causa do incêndio, as pessoas foram orientadas a evacuar o prédio.

O teatro conta com vários espaços, como a Sala Principal, Sala do Coro, Concha Acústica, Foyer, Centro Técnico, Vão Livre, Jardim Suspenso e o Café Teatro. Na quinta-feira (26) está programado um show da turnê da cantora Adriana Calcanhotto. Ainda não há informações se a apresentação será cancelada. A Concha Acústica não foi atingida.

Esta não é a primeira vez que o teatro é atingido por incêndio. Em 1958, dias antes da inauguração, o teatro também pegou fogo por causas desconhecidas.

H0AIwWg.md.jpg H0AIk0v.md.jpg H0AIeqJ.md.jpg  ​Fotos: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias