Idosa de 102 anos vence Covid-19 e choca até a bisneta: 'Foi uma surpresa'

A aposentada Ana Santiago surpreendeu toda a família ao vencer a Covid-19, aos 102 anos, em Miracatu, no interior de São Paulo. Segundo apurado pelo G1 nesta quarta-feira (15), ela recebeu alta sob aplausos dos funcionários do hospital em que estava internada e teve um reencontro emocionante com as bisnetas, que se surpreenderam com a recuperação.
 
A dona de casa Samara de Souza, de 29 anos, é bisneta de Ana. Ela relata que a bisavó é muito importante para toda a família e que a alta foi um dia de muita felicidade para todos eles. "Eu não cheguei a conhecer a minha avó, que era a única filha dela e morreu cedo, então ela me criou também como se fosse a minha avó. Tenho muito carinho por ela", diz.
 
"Ficamos muito felizes que ela superou, porque quando soubemos que era Covid-19, tivemos medo pela idade dela. Foi surpreendente ver que ela superou e ficou tão bem. De uns anos para cá ela não anda muito e esquece um pouco das coisas, mas não tem diabetes, nem nada do tipo. Os médicos nos disseram que ela era a paciente mais velha do Vale do Ribeira que se recuperou da doença".
 
 Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias