Ícone mundial da arquitetura, Frank Gehry chega aos 92 anos cheio de projetos e sem planos de aposentadoria

O sonho de muita gente é chegar a uma fase na carreira em que possa só trabalhar com o que acredita. E foi justamente isso que Frank Gehry, um dos principais nomes da arquitetura mundial, decidiu fazer... aos 92 anos, idade em que a maioria das pessoas já está aposentada.

Vencedor do Pritzker, o prêmio de arquitetura de maior prestígio do mundo, Gehry, que é autor de projetos icônicos como o Guggenheim de Bilbao e a Fondation Louis Vuitton de Paris, disse ao “The New York Times” que agora atingiu um ponto em sua carreira em que pode se dar ao luxo de focar no que mais lhe interessa: projetos que promovam a justiça social.

Uma dessas iniciativas são casas para veteranos sem-teto no interior da Califórnia, que o canadense criou de graça. “Estou livre”, disse ele, “agora que não preciso me preocupar com taxas”. Se aposentar? Nem pensar: "O que eu faria? Eu gosto dessas coisas”.

No comando do seu escritório, Gehry também está tocando a versão em Los Angeles do parque High Line de Nova York. Em LA, ele também coordena a construção do novo complexo administrativo da Warner Bros. Outros projetos em andamento são o cenário da ópera de jazz “Iphigenia”, da dupla Esperanza Spalding e Wayne Shorter, com previsão de estreia de dezembro no Kennedy Center de NY, e a reforma do Museu de Arte da Filadélfia. Ah, ele já avisou que vai pra reinauguração.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias