Iate de R$ 55 milhões fabricado no Brasil já teve oito unidades compradas, uma delas por CR7

redacao@aloalobahia.com

A chegada da Azimut, bandeira italiana de estaleiros com filial em Santa Catarina, a única fora da Europa, tem sido um sucesso. Com menos de um ano de produção do Grande 27 Metri no Brasil, a marca anunciou já ter comercializado 8 unidades do maior e mais caro iate feito em solo brasileiro, que custa 10 milhões de dólares (cerca de R$ 55 milhões na cotação atual).

Com 350m² de área, o Grande 27 Metri comporta cinco suítes completas, sala, cozinha, bar, jacuzzi e a chamada “beach area”, plataforma elevada que fica quase no nível do mar e que pode acomodar cadeiras e espreguiçadeiras de sol, segundo reportagem da revista Exame.

2lancha-azimut-e-cristiano-ronaldo-foto-divulgacao-instagram-cr7

Não à toa, o primeiro cliente que adquiriu o Grande Metri 27 catarinense foi o jogador português Cristiano Ronaldo. No caso de CR7, o barco, que a pedido do craque teve o casco de 27 metros de comprimento pintado de preto, foi entregue em julho passado. Com a propaganda, outros sete compradores também fizeram negócio com a Azimut de Itajaí.
 

Pesando 93 toneladas, menos que outros modelos da mesma dimensão, o Grande 27 Metri, projetado pelo designer italiano Stefano Righini, tem fibras carbono como material estrutural, o que garante maior aproveitamento do espaço interno e uma velocidade de 50 quilômetros por hora. 

Com um tanque de combustível com capacidade para 9.000 mil litros de diesel, o iate consegue viajar 13 horas sem reabastecer. 

3lancha-azimut-e-cristiano-ronaldo-foto-divulgacao-instagram-cr7

Na parte interna são 3 andares que abrigam as cinco suítes, incluindo a suíte máster. Os quartos podem comportar até 10 pessoas no caso de pernoite. 

Por fora, na área de lazer, até 20 ocupantes podem desfrutar, por exemplo, de uma superjacuzzi com espaço para cinco ou de uma área de churrasco com direito máquina de gelo e bar profissionalmente equipado. Confira um passeio com a embarcação feito pela Revista Náutica, especializada no assunto.



O sucesso da embarcação gigantesca também vem ajudando nos números da filial brasileira da Azimut, que desembarcou por aqui há 11 anos. No ano passado, a empresa registrou 250 milhões de reais em faturamento, o que representa um crescimento de 25% em relação a 2019, o melhor resultado da primeira década de Azimut no Brasil. As informações são da revista Exame.

Fotos: Divulgação/Azimut. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias