Hub contribui para aumento de 21,7% nos registros do Cadastur na Chapada

Cresceu em 21,7% em apenas um mês o número de adesões de empresários ao Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) da Chapada Diamantina. O número, que no dia 19 de janeiro estava em 318, passou para 387 já em 18 de fevereiro. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, que atribui o sucesso ao trabalho do Hub Tele-Empreendedor. “É um dos primeiros resultados positivos desde sua implantação, em dezembro de 2020, comprovando sua contribuição aos esforços da própria Secretaria de Turismo para aumentar o total de cadastrados no sistema do Ministério do Turismo”. 

Ter o registro no Cadastur é condição fundamental para que empresas do turismo possam ser beneficiadas pelas ações do Hub, criado para dar apoio aos empreendedores do setor impactados pela pandemia. Dentre estas ações estão a disponibilização de informações sobre acesso a crédito, a microformação de empresários e o acesso gratuito a serviços e tecnologias para operação do negócio.

Os resultados parciais dos primeiros meses do programa foram apresentados durante o Congresso Virtual da Ufba, na noite da última quinta-feira(25). “Já temos algumas respostas positivas, percebemos a boa receptividade, o Hub veio para unir forças”, afirmou a diretora de Planejamento Turístico da Setur-BA, Giuliana Brito.  
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias