Hotéis de Salvador têm ocupação de quase 56% no 1º semestre de 2022

redacao@aloalobahia.com

A taxa de ocupação média dos hotéis e pousadas de Salvador no primeiro semestre deste ano foi de 55,93%, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, subseção estadual (Abih-BA). O número é próximo ao apresentado no mesmo período dos anos de 2019 (61,55%) e 2018 (61,34%), pré-pandemia da Covid-19.
 
O gasto médio com diárias no primeiro semestre foi de R$ 403,73 (R$ 284,73, se não considerados os hotéis de luxo), a maioria de visitantes nacionais, graças ao turismo doméstico. Datas comemorativas como o São João e Dia dos Namorados foram determinantes para a melhora no desempenho do setor, segundo Luciano Lopes, presidente da entidade.
 
Para Lopes, o mês de julho, período de férias escolares em outras regiões, também é de expectativa por resultados semelhantes aos do pré-pandemia. "O segundo semestre é visto com muito otimismo em função da demanda reprimida de famílias à procura de viagens que não puderam fazer na pandemia, da retomada de congressos e feiras, e em virtude da volta mais consistente dos voos internacionais previstos para os últimos meses deste ano", explica.
 
Segundo ele, o otimismo só não é maior por conta dos preços das passagens, que seguem elevados. "Está influenciando negativamente no desempenho dos hotéis”, reflete.
 
Foto: Reprodução/Trip Advisor. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias