Notas


08 Nov 2019

Hospital São Rafael lança centro pioneiro e exclusivo no Brasil

Hospital São Rafael lança centro pioneiro e exclusivo no Brasil Pouco conhecido pela população, o Mieloma Múltiplo é considerado um tipo de câncer no sangue, que pode levar à anemia, doença óssea e insuficiência renal. Ele representa a segunda neoplasia hematológica no mundo, atrás somente dos linfomas. Neste contexto, dando mais um passo importante no segmento da saúde na Bahia, o Hospital São Rafael vai lançar, no próximo dia 11 de novembro, de forma pioneira e inovadora no Brasil, o projeto do Centro de Tratamento de Mieloma Múltiplo (CTM).

De acordo com Edvan Crusoé, coordenador do novo serviço, o CTM passará a oferecer um acompanhamento exclusivo, uniforme, pormenorizado, multidisciplinar para pacientes que possuem a doença, abrangendo o diagnóstico, tratamento e seguimento dos casos.

“Os atendimentos serão concentrados em um dia da semana, para que os pacientes sejam acompanhados de forma global, diminuindo a necessidade de idas excessivas ao hospital, como modelo integrativo de multiassistência”, detalha. O médico ressalta que as principais especialidades oferecidas serão Infectologia, Nefrologia, Ortopedia, Clínica da Dor, Neurologia e Odontologia.